segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Epson adere ao comércio eletrônico para atender consumidores distantes

Loja virtual da empresa vai praticar preços do mercado.
Projeto do site de compras levou cerca de seis meses para se concretizar.

A Epson anunciou nesta segunda-feira (31) o lançamento do seu site de comércio eletrônico onde será possível encontrar toda a linha de produtos da empresa.

Cartuchos e fitas, impressoras, multifuncionais, mini-impressoras fiscais e não fiscais, impressoras matriciais, scanners e projetores podem ser comprados pela loja virtual.

O novo ponto de venda é a concretização de um projeto estudado por cerca de seis meses e tem por objetivo principal facilitar o acesso de consumidores onde a distribuição está menos consolidada, praticando os preços de mercado.

Para viabilizar a loja virtual, a Epson fez uma criteriosa avaliação de parceiros estratégicos no mercado e selecionou a Escalena para operacionalizar o processo, desde o pedido até a logística de entrega.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NOVO ANO, NOVO PROJETO , NOVO SITE

O ano de 2011 começou com tudo para a Escalena, novos clientes, novo projetos e o novo site foi construído para melhorar ainda nosso atendimento.
Deixamos o site mais prático e com uma navegação fácil e moderna, para você avaliar por completo a expertise da Escalena na área de soluções completas em comércio eletrônico.

Aqui você pode conhecer todos os serviços e clientes que a Escalena adquiriu e aperfeiçoou ao longo dos 14 anos de fundação.
O nosso blog será um canal direto dos principais acontecimentos do mundo e-business. Participe e dê sua contribuição ao nosso portal de noticias eletrônico.
Acesse nossa central de atendimento e fale conosco.
Fique à vontade, conheça a Escalena e descubra seu máximo potencial em vendas pela internet.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O valor de ser um Google TOP 10

No atual estágio de desenvolvimento do e-commerce, diversas estratégias de marketing digital são implantadas visando um aumento na visitação dos sites. Email marketing, marketing viral, links patrocinados, bAnners, programas de afiliados, redes sociais... são todas estratégias válidas e eficientes na geração de tráfego. No entanto, em termos de resultados, nada supera um posicionamento top 10 no Google para palavras-chave relevantes. Em primeiro lugar, porque o posicionamento na primeira página do Google representa a entrada de um grande número de visitantes com alto potencial de conversão. Isso ocorre porque os usuários de sites de busca estão a procura de seu produto e manifestaram por duas vezes esse interesse: ao digitar uma palavra-chave associada ao seu produto ou serviço e ao clicar no resumo da página apresentado pelo Google.
O benefício de ser um Google Top 10
Além disso, uma posição google top 10 significa um fluxo constante de visitantes a um custo praticamente zero. Para saber quanto isso representa em termos de economia basta levantar o custo médio por clique para as palavras-chave que estão sendo utilizadas, isso pode ser feito através do Adwords, e multiplicar esse valor pelos milhares de cliques recebidos mensalmente através da busca orgânica. Já para uma loja virtual que deseja saber quanto o Google transfere de receita, basta multiplicar o número de cliques recebidos através da busca orgânica pela taxa de conversão, que é a quantidade média de visitantes que se tornam clientes. Esse valor pode surpreender e, em alguns casos, representar mais de um terço do faturamento da loja.


Tem fundamento então, o grande desejo dos empreendedores em aparecer na primeira página do Google, como top 10. Melhor ainda seria aparecer como top 3, na dobra superior da página, de tal forma que o usuário possa clicar no resumo do site - snippet - sem ter que usar a barra de rolagem, ou quem sabe, emplacar a posição top 1, aquela página que, segundo avaliação do Google, é a mais relevante de toda a Internet para aquela palavra-chave.

Naturalmente, posicionar um página como Google top 10 para uma palavra-chave com grande demanda não é uma tarefa totalmente fácil, mas pode-se dizer com segurança que é algo plenamente factível para qualquer site que apresente um conteúdo de qualidade. Ocorre que essa questão da qualidade é algo ainda nebuloso para muitos empreendedores e até consultores: para ser relevante, e consequentemente ser eleita para estar no topo dos resultados de busca, a página deve trazer valor para o usuário, portanto qualquer ação de otimização deve, antes de mais nada, procurar melhorar a utilidade dessa página para o usuário. O Google utilizando critérios, como percentual de cliques, tempo de navegação, taxa de rejeição, entre outros, tem como estimar a receptividade dos usuários àquela página e usa essa informação para determinar o posicionamento nos resultados. É por essa razão, que uma página pode mudar de posição no ranking do Google em questão de horas, mesmo sem ter sofrido nenhuma alteração.
A otimização de sites é uma especialização do marketing digital e torna-se uma atividade cada vez mais importante à medida em que o e-commerce e a propaganda on-line se desenvolvem. O empreendedor pode aprender as técnicas de otimização por meio de leitura ou cursos e trabalhar pessoalmente em seu site, ou pode também, contratar um consultor que conheça muito bem o assunto e agilizar o processo. De qualquer modo, é fundamental conhecer a lógica de funcionamento do Google e ter isso como referência na fase de implantação do site ou no caso de qualquer alteração ou upgrade.

Indique este artigo!

Mais sobre Google Top 10 em: Google Top 10

Empreendedorismo na Internet, o momento é agora

A Internet alterou de muitas maneiras o nosso comportamento, inclusive, na forma como realizamos compras. O consumidor definitivamente adotou a compra on-line e devido, principalmente, à conveniência e a economia, compra-se cada vez mais pela Internet. Isso significa uma excelente oportunidade para quem deseja montar um empreendimento neste novo canal de comercialilzação e tem conhecimento e competência para fazê-lo.

O e-commerce vem crescendo de forma avassaladora em todo o mundo. Jeff Bezos, CEO da Amazon, prevê que o e-commerce deve atingir entre 10% a 15% do comércio americano nos próximos 10 anos, fato que, se confirmado, levará o faturamento anual do setor nos Estados Unidos a um valor superior a meio trilhão de dólares. No Brasil, o faturamento evoluiu de meio bilhão de reais em 2001, para mais de R$ 13 bilhões de reais em 2010. Isso representa um crescimento superior a 2.300% em apenas uma década. Alguém conhece outro setor que tenha crescido com tamanha magnitude? Outro indicador extremamente positivo é o crescimento no número de consumidores on-line que saltou de pouco mais de um milhão em 2001 para estimados 23 milhões em 2010, conforme ilustrado pelo gráfico abaixo.


Para o empreendedorismo na Internet, esse é o melhor momento.

Conforme ilustrado pelo quadro acima o mercado representado pela Internet já é expressivo, mas no início da década mal passávamos de um milhão de consumidores, justamente num período em que a chamada “Internet eufórica” fervilhava de projetos e sonhos ainda insustentáveis. Hoje, com mais de vinte milhões de pessoas comprando de forma rotineira pela Internet, o quadro está totalmente favorável. É claro que, quando tivermos, 40 ou 50 milhões de compradores, vai ser ainda melhor. O problema é que, quando esse momento chegar, o comércio eletrônico não será mais novidade, e algumas das vantagens atuais terão desaparecido. O conhecimento estará mais disseminado, muitos empreendedores estarão estabelecidos, já não haverá tantos nichos de mercado à disposição e assim por diante. Logicamente, o grau de incerteza será menor, mas em contrapartida a competição será muito mais acentuada. Por essa razão, agora é o melhor momento para o empreendedorismo na Internet, e os números do e-commerce mostram isso de forma cabal.

Mais dicas e informações sobre empreendedorismo em: empreendedorismo.

Quando utilizar, ou não, o Google Adsense

O Google Adsense é o sistema de gerenciamento de anúncios em sites e blogs disponibilizado gratuitamente pelo Google. Embora o Adsense seja uma ferramenta extremamente útil para editores que desejam gerar ou ampliar as receitas com a venda de espaço publicitário, não é uma solução recomendada para qualquer tipo de site. Vamos ver em quais perfis de site o Google Adsense deve ou não deve ser utilizado.
O Google Adsense em Lojas Virtuais

Lojas Virtuais são sites de e-commerce caracterizados pela existência de uma vitrine e um carrinho de compras. Em princípio o Google Adsense pode funcionar em qualquer tipo de site, o que inclui uma loja virtual. No entanto, considero um contra-senso inserir anúncios em uma loja virtual pelo seguinte motivo: uma loja virtual tem como objetivo levar o usuário a realizar a compra. Isso significa que todo o site deve ser preparado para que o visitante adquira o produto desejado da maneira mais ágil e prática possível. Já na utilização do Google AdSense o objetivo é gerar receita por meio do clique em um anúncio, o que torna os objetivos conflitantes, pois se o clique ocorrer haverá a saída do visitante e a venda não será realizada. Além disso, mesmo que não haja o clique, o anúncio pode causar uma dispersão do comprador, também prejudicando a venda. Moral da história; se o seu objetivo for vender produtos, não utilize o AdSense. No entanto, se o objetivo for gerar receita através de anúncios em sites de conteúdo ou blogs, ai sim, o Google AdSense torna-se uma poderosa ferramenta.
O Google Adsense em Sites de Conteúdo

Sites de conteúdo são sites focados em um tema ou público específico, que pode ser qualquer coisa como: jardinagem, economia, culinária, futebol, artes, turismo, e uma infinidade de outros assuntos de interesse. Nesses sites, o internauta encontra informações, fóruns de debates, dicas úteis, além de poder interagir com outras pessoas de interesse semelhante, sempre em torno de um tema central. No início da Internet, os sites de conteúdo eram tão badalados quanto às lojas virtuais, mas com a quebra generalizada de empresas "pontocom", ocorrida em 2000, eles se tornaram as principais vítimas do descrédito em relação ao e-commerce. Agora, com o AdSense, esse tipo de site recebe um grande impulso, uma vez que é extremamente fácil para um editor publicar, encontrar os anunciantes e expor os anúncios na web. O modelo de negócio dos sites de conteúdo é relativamente simples e envolve as seguintes etapas: publicação de conteúdo de qualidade; geração de tráfego com perfil homogêneo; captação de anunciantes e exposição de anúncios relacionados ao tema do site. O Google Adsense cuida justamente das duas últimas partes: a captação de anunciantes e o gerenciamento dos anúncios publicados por meio de um sistema de fácil utilização, liberando o editor para o seu Core-bussines que é a geração de conteúdo de qualidade.
O Google Adsense em Blogs

Blogs também oferecem conteúdo, mas são editados em ambientes mais limitados em termos de criação que os sites de conteúdo, utilizando-se ferramentas como o Blogger, WordPress, entre outros. Os Blogs são excelentes ferramentas de comunicação em razão de sua facilidade de publicação e de atualização. Por meio deles, qualquer pessoa com acesso a Internet pode publicar conteúdo acessível a milhões de pessoas por um custo operacional próximo de zero. Atualmente, vê-se uma renovação dos blogs, com excelentes profissionais da mídia e também grandes empresas utilizando essa ferramenta para acessar de forma rápida e direta o seu público alvo. No entanto, até pouco tempo os editores de blogs, os chamados blogeiros, tinham grande dificuldade em obter algum retorno financeiro de sua, às vezes, enorme visitação. É justamente ai que entra em cena o AdSense ao trazer e publicar os anúncios automaticamente no Blog e cuidar do recebimento das receitas e transferência de um percentual ao editor.
Um aspecto importante do Google Adsense é que o sistema não impede que o web-site utilize também outras fontes de receitas como anúncios pagos por exposição, sistemas de afiliados, espaço para patrocínios, e assim por diante. O editor determina a forma e onde em seu site ele deseja que os anúncios sejam publicados.

Mais sobre o Google Adsense em: Google Adsense

Escalena com novo Website...

Escalena.com