quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Com a unificação, programadores poderão desenvolver apps com os dois serviços para diversos dispositivos móveis.

O eBay e o PayPal anunciaram na semana passada que seus programas voltados a desenvolvedores serão integrados em uma plataforma comum, para que os aplicativos possam utilizar os dois serviços de forma unificada em diversos sistemas operacionais móveis.

"O comércio online e offline estão convergindo para uma nova experiência de varejo, alimentada por questões móveis, locais, sociais e inovação digital. Neste novo ambiente, as pessoas querem um sistema integrado que inclua produtos e soluções de pagamento, funcionando a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo com acesso a web", escreveu o líder do projeto, Matthew Mengerink.

Até o momento, Mengerink não forneceu detalhes sobre como se dará a combinação de programas e plataformas, mas declarou que em breve mais informações serão divulgadas. Por enquanto, ele apenas confirmou que o eBay realizará a conferência Innovate 2011 para desenvolvedores em outubro deste ano.

Atualmente, os dois programas para desenvolvedores fornecem uma grande variedade de ferramentas e recursos para a criação de aplicações adicionais aos serviços oferecidos pelo PayPal e eBay. Ao longo dos últimos anos, o eBay, que também é proprietário do PayPal, disse que esses programadores externos eram indispensáveis para o sucesso das duas plataformas.

O CEO do site HostedSupport.com, Jerad Schempp, especializado em hospedar aplicativos para comerciantes do eBay, declarou que está bastante otimista com esta iniciativa, principalmente, "por causa da facilidade e da eficiência de trabalhar com uma plataforma integrada em vez de trabalhar com duas separadas".

"Acredito que essa integração será positiva, mas precisamos esperar detalhes sobre a fusão destes dois serviços”, disse ele por e-mail.
(Juan Carlos Perez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário