O Facebook liberou, nesta quarta-feira (9/03), uma nova ferramenta para que as empresas possam acompanhar o desempenho de suas páginas na rede social. Há algum tempo o portal já oferecia o recurso, chamado de Insights, mas não com o nível de sofisticação que ele passa a ter agora.
As companhias terão acesso a dados como a popularidade de determinado conteúdo postado ou o engajamento que ele causou. Dessa forma, poderão verificar a eficiência de suas páginas na rede, e, se for o caso, reformular a estratégia, priorizando as atualizações que deram certo.
Outras informações também estarão disponíveis. A proporção entre as visitas e o número de vezes em que a postagem recebeu o “curtir” ou foi compartilhada, por exemplo. Ou mesmo dados demográficos – idade, gênero, idioma e localização - para saber qual que tipo de usuários mais clicou na atualização.
Com a iniciativa, a empresa de Zuckerberg pretende se tornar uma melhor plataforma para negócios. Com métricas mais detalhadas, tanto companhias quanto personalidades – que usam o portal para interagir com seus fãs – poderão descobrir o que seus internautas realmente gostam de ler a partir do Facebook.
Fonte: IDG NOW!
Nenhum comentário:
Postar um comentário